Estamos no final de 2010 e a correria não cessa. Uma das filhas, cursando Jornalismo, está entupida de trabalhos e preparos para as provas semestrais. Enfrenta o trânsito diariamente e convive com nova fase: dirigir em São Paulo. Isso é um tormento extra que precisamos adiar. Melhor "curtir ônibus e metrô" e mais para frente ir mudando. A outra está concluindo o segundo grau, fez o ENEM, prepara-se para a formatura e vestibulares, está em fase preparatória para o recital de piano e, como pianista de um conjunto em vésperas de lançamento de CD, anda numa correria maluca, providenciando a roupa para o evento e roupa para a formatura. Costureiras? Quem disse que se acha, nesse momento de corrida maluca?
Em meio a tudo isso: show do Paul McCartney e da Sandy. Tudo nessa semana. Diversão e ocupação. Quando vêm juntas nem sempre produzem bons frutos. O que resta para os pais? Correria e convívio com nervosismo, stress, impaciência e loucuras mais. Ainda temos que ser pacientes ao extremo. Somos motoristas particulares e em qualquer hora, sem mudar o ritmo de trabalho!
Nem fico discutindo se tudo isso vale à pena. Discutir? Pouco adianta. Precismos fazer e refazer até que o cansaço nos tome de forma insuportável! Espero o momento de parar um pouco. Estou contando com o recesso forense, de 20/12 até 07/01 para esquecer um pouco da loucura paulistana e partir para um lugar bem diferente. Um lugar que seja festivo e de paz.
Enquanto não chega tal momento só nos resta torcer para seguir suportando e suportando...
Enéias Teles Borges
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário