O pivô Brandon Davies foi punido pela universidade BYU por admitir que fez sexo com sua namorada antes do casamento. O jogador do segundo ano, titular da equipe que atualmente é ranqueada como a terceira melhor do país no tradicional basquete universitário norte-americano, tem médias de 11,1 pontos e 6,2 rebotes por partida.
De acordo com um comunicado oficial da instituição, a atitude de Davies feriu os códigos de honra da BYU, uma universidade intimamente ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Mórmons. Entre as estritas regras da universidade está a proibição do consumo de álcool, sexo antes do casamento ou o uso de barba.
A notícia da suspensão do atleta de 19 anos repercutiu entre os próprios atletas que pedem uma segunda chance ao colega de equipe. A universidade prometeu rever a punição nos próximos dias.
A BYU foi a equipe em que atuou o brasileiro Jonathan Tavernari até o ano passado. O ala que atualmente está no basquete italiano também seguia a conduta da instituição.
(Uol)
Nota: O que me chama a atenção é o seguinte: a punição não foi imposta pela igreja e sim pela instituição. Será que seria possível confundir uma com a outra ou sugerir que as duas são a mesma coisa?
Enéias Teles Borges
Acho que a universidade BYU está para a IJCSUD assim como o UNASP está para a IASD.
ResponderExcluir