terça-feira, 1 de junho de 2010

UMA TERÇA-FEIRA CORRIDA

Uma terça-feira corrida
Enéias Teles Borges


Final de uma reforma de noventa dias em casa. Foi assim que comecei o dia: vendo como anda o finalzinho da pintura externa. Saí para o trabalho e dei carona para minha filha mais velha. Ela faz Jornalismo no Mackenzie, à tarde, mas antes ficou na Avenida Pamplona, Jardins, para mais uma aula prática de direção. Dali seguiria rumo à faculdade e depois iria ao curso de inglês, na Cultura Inglesa. Quando a deixei na Pamplona e olhei pelo retrovisor notei que ela tinha levantado o capuz da blusa. Fazia frio...

Segui na direção do trabalho. Meu escritório fica na Zona Norte e eu moro na Zona Sul. Assuntos mil. Hoje prestei consultoria jurídica em vários assuntos: desapropriação em área urbana, para um cliente que trabalha com carros usados e foi acionado no Juizado Especial Cível, tratei de Direito de Família, um acordo trabalhista e no final do dia preparei uma petição: execução de um cheque. Peguei minha filha na frente da Cultura Inglesa e voltei para casa. Trânsito até que leve, considerando que vivo em São Paulo. Chegamos em casa por volta das 21:30 horas. Notei que minha filha mais nova estava envolvida numa tarefa de Física. Faz o último ano do segundo grau. Minha esposa, depois do dia de trabalho (enfermeira) e de uma rápida passada pelo supermercado, estava confortável debaixo de um monte de cobertores. Tudo em ordem...

Vencemos mais um dia, numa semana apertadíssima! Expediente até esta quarta. Feriado prolongado. Não viajaremos. Chuva para tudo quanto é lado. Melhor ficar por aqui, descansar, cinema, comer bem, dormir...
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário