quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rio terá vagões de metrô VIP para passageiros de elite

Numa experiência piloto, o metrô do Rio de Janeiro terá “vagões VIP”, para interessados em viajar com mais conforto. A passagem para estes vagões custará cinco vezes mais do que a comum. Em compensação, os passageiros terão ar condicionado funcionando perfeitamente, garantia de baixa lotação e até bebidas e barras de cereais servidas por “metromoças”, versão das aeromoças para o metrô.

“Os cinemas estão com salas VIP fazendo muito sucesso, então resolvemos experimentar. O usuário terá muito mais conforto”, disse o diretor do Metrô Rio, Maurício Fernandes. Caso dê certo, os vagões Vips poderão ser estendidos a metrôs de outras partes do país. Outro apelo dos vagões especiais é o fim da resistência de moradores de bairros mais nobres. No Rio e São Paulo, vizinhos de futuras estações de metrô lutam contra a chegada dos trens. “Eles vão se sentir confortáveis nos novos espaços”, concluiu Fernandes.

Nos vagões VIP os assentos serão de couro, o ar condicionado estará sempre a uma temperatura de 18 graus. Outra novidade é a música ambiente. Os novos vagões também terão restaurantes e poderão ser usados por executivos nas refeições. As composições vieram de trens de luxo já em circulação em Londres. O metrô importou vagões inteiros, que serão montados aqui. A novidade está prevista para estrear em dezembro deste ano.

Otileno Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário